quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Dificil Decisão

    

O mais difícil dos mandamentos também é o segundo mais importante em toda Lei do nosso Senhor. Como é difícil enxergar o próximo com amor e carinho, como é difícil nos vermos em pessoas tão diferentes de nós. O ser humano é capaz de grandes atos de amor e humanismo, mas é um fato que também pode ser cruel, maldoso e malicioso. Como cumprir este mandamento sendo sincero e honesto conosco e para com o próximo. Gostaria de poder dar uma receita simples, mas neste caso o melhor remédio são doses diárias de amor, paciência e perseverança.
Certa vez uma pessoa agrediu fisicamente minha irmã de uma forma não justificada, isso me fez descer a carne e sentir raiva como a muito tempo não sentia, de fato irmão, pensei em fazer algo com essa pessoa. Logo eu que tantas vezes preguei o autocontrole e a paz e o amor nos cu ltos de jovens. Mas poucas coisas na minha vida foram tão valiosas como o aprendizado pessoal que essa história me deu. Pois eu tive que encarar a palavra de Deus e confrontá-la com minhas próprias ações. Deus é amor e ele quer que nós mostremos esse amor ao próximo através de nossas vidas.
Temos que nos defender, porém não devemos deixar que esta auto defesa nos afaste por completo das pessoas, o fato é que num mundo tão cheio de violência e mentiras, fica difícil separar o joio do trigo, separar em meio a multidão,pessoas dignas de confiança. Mais mesmo as pessoas “ditas más”, todas carecem do amor e da misericórdia de Deus, e só vão encontrar esse amor naqueles que possuem Deus no seu coração.
Eu admiro muito as pessoas que evangelizam nas cadeias, pois é muito fácil virar as costas para as pessoas que erraram, porém a bíblia é clara:
Mateus 25.35,36,40: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Espero que essa pequena lição venha fazer você refletir sobre o que é amar o próximo, que Deus possa falar no seu coração todos os dias.
Amado.Tenha um dia abençoado e que Deus continue falando em seu coração.
Abraços;Irmão Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário